Atendimento Geral:

(45)

3224-5355

Perguntas Frequentes - FAQ

Quais informações devo fornecer ao laboratório para a confecção de próteses?

O Laboratório Prodent irá disponibilizar uma ordem de serviço para que você possa preenchê-la completamente. Além disso, também será aconselhável realizar o mapeamento da cor, ou seja, observar as diferentes cores do dente de referência nas porções do dente e passar para o laboratório. Também poderão agregar informações com fotos dos dentes e do sorriso, pois nossos técnicos serão capazes de observar os principais aspectos do dente do paciente.

O Laboratório Prodent atende pacientes?

O Laboratório Prodent atende somente os profissionais da Odontologia. Se você é paciente, procure seu Dentista de confiança, cadastrado no CRO, para que ele indique o tratamento adequado ao seu caso.

Quais materiais são utilizados em restaurações estéticas?

São basicamente dois: cerâmica e resina composta. Os materiais utilizados são basicamente dois: cerâmica e resina composta. Os trabalhos em cerâmica demandam o auxílio de laboratório de prótese. Os cirurgiões dentistas preparam o dente e moldam sendo esta moldagem encaminhada para os laboratórios onde são preparadas as peças que depois são fixadas pelo dentista. Já as resinas permitem maior mobilidade podendo ser executadas no próprio consultório, moldadas sobre o dente em uma única sessão ou como as de porcelana, com o auxilio dos laboratórios.

Em que situação é recomendada o uso de Facetas Laminadas?

Normalmente, são indicadas para o pacientes nas seguintes situações: 1) Dentes escurecidos e desgastados; 2) Diastemas (dentes separados); 3) Dentes curtos ou longos demais; 4) Dentes com problemas de formação; 5) Dentes mal posicionados ou fraturados; 6) Paciente que deseja mudar seu sorriso (cor, forma e textura).

A durabilidade das Facetas laminadas é boa?

O processo de execução inclui os materiais utilizados na confecção das facetas e na colagem evoluíram muito e bem cuidados pelos pacientes permitem uma vida longa a faceta. Portanto elas além de não soltarem facilmente são estáveis em relação à cor. Devemos salientar que além de merecerem uma higienização boa, o paciente deve possuir o hábito de visitar anualmente o dentista para uma avaliação da junção da faceta com o dente.

Facetas Laminadas apresentam alguma vantagem frente às reconstruções em resina?

Sim, este procedimento permite um ganho em estética superior a das recomposições em resina, mas como todo tratamento odontológico deve ser executado por um dentista qualificado, pois se mal planejado pode causar um desgaste desnecessário no dentes.

Como ficam os dentes durante o processo de confecção da faceta em laboratório?

Durante esta fase o paciente deve receber uma faceta provisória feita em resina , moldada no consultório, para preservar a estética e o dente.

Como é feita a manutenção das restaurações estéticas?

Boa higiene bucal, profilaxias periódicas, como também as visitas periódicas ao seu dentista prolongam a vida útil dessas restaurações.



Rua Presidente Kenedy, nº 1243 Centro - CEP: 85.810-040

financeiro@labprodent.com.br

triagem@labprodent.com.br

(45)3224.5355

Agendamentos de Trabalhos

(45)3039.5055

Booweb Sua Agência Digital